O Palmeiras intensifica seu planejamento para a disputa do Super Mundial de Clubes e, nesse contexto, estuda a possibilidade de apresentar uma nova proposta por Bitello. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o meia atualmente defende o Dínamo de Moscou e desponta como uma opção para reforçar o elenco dirigido por Abel Ferreira.
Notícias mais lidas:
Anteriormente, o Palmeiras já havia tentado a contratação do jogador no início do ano, sem sucesso. Bitello, que também esteve na mira do Botafogo, segue no radar alviverde à medida que a janela de transferências do meio do ano se aproxima. A ideia da diretoria é ampliar o leque de opções para Abel Ferreira, permitindo variações táticas em compromissos importantes.

Atualmente, o Palmeiras observa atentamente o mercado em função de possíveis saídas. Com a venda de Estevão para o Chelsea e as especulações sobre negociações de Raphael Veiga e Richard Ríos com o futebol europeu, o clube considera prioritária a chegada de novos reforços. “Bitello pode ser uma peça importante para suprir eventuais ausências”, revelou uma fonte ligada ao departamento de futebol.
Embora haja interesse, não houve avanços oficiais nas tratativas até o momento. Conforme apurado, a expectativa é que novas conversas sejam retomadas com a abertura da janela de transferências, marcada para junho (horário de Brasília). O Dínamo de Moscou, no entanto, adota postura resistente e dificulta a liberação do atleta.
Bitello, de 25 anos, possui números relevantes na Rússia. Desde sua chegada ao Dínamo de Moscou, participou de 56 partidas, anotando 13 gols e distribuindo 12 assistências. “O jogador está disposto a voltar ao Brasil”, confidenciou uma fonte próxima ao atleta, ressaltando o interesse do meia em retornar ao futebol brasileiro.
Assim sendo, o Palmeiras segue atento à situação de Bitello. O clube analisa cuidadosamente os próximos passos, pois visa fortalecer o elenco para a sequência da temporada e para os desafios internacionais que se aproximam.