Paulo Nunes - Foto: Reprodução
A situação do Botafogo na fase de grupos da Libertadores preocupa, conforme apontado pelo comentarista Paulo Nunes. Após a derrota para o Estudiantes, por 1 a 0, na noite de quarta-feira (23 de abril), na Argentina, o time carioca ficou em posição delicada na competição continental. Aliás, o resultado negativo marcou a segunda derrota do clube em três partidas disputadas, ampliando o cenário de incerteza para a classificação às oitavas de final.
Paulo Nunes, durante análise na Globo, foi direto ao destacar as dificuldades enfrentadas pelo time comandado por Renato Paiva. “Botafogo está com muita dificuldade. Sem o Bastos, o Botafogo está sentindo muito no sistema defensivo”, comentou. Posteriormente, ele ainda reforçou: “Está difícil para o Botafogo”. Dessa maneira, fica claro que a ausência do zagueiro angolano, que se recupera de lesão, tem sido um fator determinante para o frágil desempenho defensivo do clube.
Atualmente, o Botafogo ocupa a terceira colocação do Grupo A, somando três pontos. Contudo, a preocupação de Paulo Nunes não se limita apenas aos resultados. “O que preocupa não são só os resultados. O desempenho também. Não se vê uma melhora e isso é preocupante”, alertou o ex-jogador, evidenciando o baixo rendimento apresentado dentro de campo, mesmo após o início conturbado da temporada.
O comentarista, aliás, atribuiu a queda de rendimento a um conjunto de fatores. “É um combo. Demorar tanto tempo para ter um treinador. Vem de um ano maravilhoso. Ter um ano maravilhoso é difícil, mas manter é pior. Tem que trabalhar muito isso, a parte mental dos jogadores do Botafogo”, destacou Paulo Nunes. Assim sendo, o comentarista reforçou que a continuidade do bom desempenho depende, primordialmente, de uma estrutura psicológica bem estabelecida.
Enquanto isso, o Botafogo tenta reencontrar o caminho das vitórias. Enfim, após mais um revés na Libertadores, o clube volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste sábado (26 de abril), às 21h (horário de Brasília), quando enfrentará o Fluminense no estádio Nilton Santos, em partida válida pela sexta rodada da competição.
Por conseguinte, o duelo contra o rival tricolor surge como uma oportunidade para o Botafogo resgatar a confiança e tentar amenizar a pressão. A torcida aguarda por uma resposta em campo, pois, conforme o atual cenário, o alerta já está ligado e o planejamento da temporada pode sofrer sérios abalos caso não haja uma reação imediata.
O Internacional preparou uma surpresa especial para Roger Machado, que gerou grande repercussão entre torcedores…
Há sete meses, Filipe Luís assumiu o comando técnico do profissional do Flamengo após a…
O lateral-direito Bruno Gomes, do Internacional, segue focado no processo de recuperação após romper os…
Fernando Diniz fez elogios contundentes ao analisar Neymar durante entrevista recente. O treinador classificou o…
O Santos enfrenta um entrave financeiro para oficializar a contratação de um novo treinador. O…
O Vasco emitiu um comunicado oficial na sexta-feira (25) a respeito das recentes denúncias envolvendo…