O São Paulo recebeu notícias positivas em seu planejamento para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira (25), o atacante Lucas Moura, o volante Pablo Maia e o meia Oscar demonstraram avanços importantes em seus processos de recuperação no CT da Barra Funda. Embora ainda não estejam totalmente liberados para atuar, a evolução clínica dos três atletas foi celebrada internamente.
Notícias mais lidas:
Primeiramente, Lucas Moura desponta como o mais próximo de um retorno efetivo. O camisa 7, que sofreu um trauma no joelho direito durante as semifinais do Paulistão, voltou a treinar com bola. Ele participou da atividade desta sexta como “curinga”, integrando todos os times que se enfrentavam no campo, e também realizou exercícios específicos para fortalecer a região lesionada.
“Estou muito feliz por voltar a treinar com meus companheiros, é um passo importante”, declarou o jogador, que já havia manifestado recentemente sua ansiedade para retornar.
Retorno aos gramados
Essa etapa representa a transição entre a recuperação médica e o trabalho físico pleno. A expectativa é de que Lucas esteja à disposição do técnico Luis Zubeldía para a partida contra o Náutico, na terça-feira (29), no Morumbis, pela terceira fase da Copa do Brasil. A definição sobre sua participação, contudo, só deverá ocorrer na segunda-feira, a fim de que seja assegurada sua plena condição física.
Departamento médico
Enquanto isso, Oscar também mostrou progressos em sua recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Ele realizou exercícios com bola supervisionados pela equipe de fisioterapia e fez corridas no gramado. Apesar disso, seu retorno às partidas ainda demanda cautela, visto que o processo de transição para a preparacão física está em fase inicial.
Pablo Maia, por sua vez, igualmente avançou no tratamento. O volante, que também vinha se recuperando de lesão, passou a realizar treinos no campo focados no fortalecimento muscular e na reabilitação funcional. Contudo, similarmente a Oscar, ele não tem previsão de retorno aos gramados no curto prazo.
Calendário do São Paulo
O próximo compromisso do São Paulo será neste sábado (26), contra o Ceará, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no estádio Castelão. Para esse confronto, o trio seguirá fora de ação. No entanto, o foco da comissão técnica recai, sobretudo, na possibilidade de contar com Lucas Moura já na próxima terça-feira.
Importante destacar que, mesmo sem poder contar com o camisa 7 nas últimas partidas, o São Paulo manteve boa campanha, registrando duas vitórias e um empate pela Copa Libertadores e somando um triunfo e quatro igualdades no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, conforme declarou Zubeldía, a presença de Lucas pode oferecer um ganho de qualidade à equipe, especialmente no setor ofensivo.