Bandeira do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
Na manhã desta sexta-feira (25 de abril), o Corinthians, em parceria com a Nike, lançou um teaser para apresentar seu novo uniforme da temporada 2025/26. O vídeo ganhou destaque entre os torcedores por trazer uma provocação direta ao Palmeiras, reforçando a histórica rivalidade entre os clubes. A campanha faz alusão ao título do Mundial de Clubes conquistado pelo Timão.
No material divulgado, a Nike optou por não revelar muitos detalhes do novo modelo. Entretanto, uma frase chamou atenção: “O primeiro Mundial de um time brasileiro não chegou assim”. A mensagem, projetada a partir de uma fax, ironiza o fato de o Palmeiras ainda não ter um título mundial reconhecido, assunto frequentemente abordado por torcedores rivais.
O novo uniforme, que será estreado no domingo (27 de abril), no duelo contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, traz características marcantes. Predominantemente branca, a camisa possui mangas pretas e um detalhe listrado na gola. Ademais, tanto o escudo do clube quanto o símbolo da fornecedora estão centralizados no peito, remetendo ao uniforme utilizado na conquista do Mundial de 2000.
Aliás, a escolha do Maracanã para a estreia do uniforme não é mera coincidência. Afinal, foi nesse estádio que o Corinthians derrotou o Vasco e garantiu o histórico título em 2000. Assim sendo, o local se torna simbólico para a apresentação dessa nova homenagem.
O elenco corinthiano conheceu o novo uniforme durante um “media day” realizado na última quarta-feira (23 de abril), no CT Dr. Joaquim Grava. Na ocasião, os jogadores participaram de um ensaio fotográfico, reforçando a campanha publicitária. Cabe mencionar que o segundo uniforme seguirá o mesmo padrão do primeiro, com inversão de cores: a base será preta, com detalhes em branco.
Por fim, é importante destacar que a partida contra o Flamengo também poderá marcar a estreia de Dorival Júnior no comando técnico do Timão. Dessa maneira, o domingo promete ser especial para o clube, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…