Dentre todos os problemas que a Seleção Brasileira atravessa, um dos que mais tem incomodado Galvão Bueno são as equipes que os jogadores atuam. O narrador exigiu atletas de “mais peso” no meio de campo, como Gerson, do Flamengo.
Notícias mais lidas:
A crise que a Seleção Brasileira atravessa parece não ter fim. Depois de ter sofrido uma goleada histórica para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 ter culminado na demissão de Dorival JR, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não encontrou um substituto.
Foram ventilados vários nomes como Jorge Jesus, Filipe Luís, Abel Ferreira e principalmente Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Existe a expectativa de que o técnico italiano saia do time espanhol ao fim da temporada, por conta das críticas que o treinador tem recebido. Ele é o sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues e o presidente da CBF tem a intenção de esperar o vínculo com os Blancos ser rompido.
Essa incerteza sobre o próximo treinador, no entanto, não é o único drama envolvendo a Seleção Brasileira. O narrador Galvão Bueno apontou algo que o incomoda entre os jogadores que atuam no Brasil. Ele reclamou que os atletas jogam em times de pequeno ou médio porte. Apenas Gerson, capitão do Flamengo e da Seleção Brasileira, foi poupado das críticas.
“Sabe o que me incomoda na Seleção Brasileira atualmente? Tirando o Gerson, que joga em um grande clube internacionalmente como o Flamengo, todos os outros jogadores do meio-campo da Seleção Brasileira jogam em time pequeno ou médio. Isso nunca aconteceu no futebol brasileiro, cara. Nunca aconteceu. Por exemplo, eu admiro muito o Bruno Guimarães, mas joga em time pequeno, médio. Isso nunca aconteceu. Falta gente de mais peso naquele meio-campo”, disse.
A crítica de Galvão Bueno tem certa fundamentação. Apesar de vários atletas brasileiros atuarem em grandes times europeus, como Alisson, Rodrygo, Raphinha e Vinícius Júnior, os volantes, todos jogam em equipes de menor expressão. Na derrota acachapante sofrida para a Argentina, dos meio-campistas que Dorival Júnior convocou, Joelinton, André, João Gomes e Éderson, nenhum deles atua em uma grande equipe europeia.