Botafogo

Botafogo atualiza situação de Renato Paiva

O Botafogo chega pressionado para o Clássico Vovô contra o Fluminense, válido pela 6ª rodada do Brasileirão Betano. A partida será disputada neste sábado (26 de abril), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Afinal, o Alvinegro Carioca não vence há quatro partidas, o que acentuou as críticas ao desempenho recente da equipe.

Renato Paiva, técnico do Botafogo, vive um momento delicado no comando do time. Contudo, a diretoria alvinegra demonstrou confiança no trabalho do treinador português. A avaliação interna é de que há margem para evolução, principalmente porque alguns jogadores ainda não atingiram seu melhor nível técnico. Assim sendo, a continuidade de Paiva não está em risco imediato.

Técnico do Botafogo, Renato Paiva – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O setor ofensivo tem sido o principal problema do Botafogo, pois o time marcou apenas dois gols nos últimos quatro jogos. Em virtude dessa dificuldade, a diretoria já observa o mercado para buscar reforços, com o objetivo de fortalecer o elenco durante a janela de transferências do meio do ano. Eventualmente, novas contratações devem ser anunciadas para suprir as carências detectadas.

A provável escalação para o confronto conta com John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Savarino; Artur, Matheus Martins e Igor Jesus. Conforme apurado, Jair retorna ao time titular após se recuperar de dores no tornozelo, o que representa uma novidade positiva para o Alvinegro. Entretanto, Bastos, Marçal e Santiago Rodríguez seguem como desfalques para esta rodada.

A torcida organizada também se movimentou nos bastidores. Em reunião recente com a diretoria, os representantes da torcida expressaram preocupações e cobraram um desempenho mais consistente. Posteriormente, divulgaram uma nota nas redes sociais, reforçando a importância do clássico deste sábado para a sequência do Botafogo no Brasileirão Betano.

Portanto, o duelo contra o Fluminense ganhou ares de decisão para o time de General Severiano. Aliás, o Botafogo carrega um retrospecto positivo recente contra o rival, estando invicto há oito jogos. Todavia, para manter a sequência e afastar a pressão, o time precisará apresentar um futebol mais eficiente, principalmente no ataque, e recuperar a confiança dos torcedores.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Rivaldo sobre a atitude de Tite com o Corinthians

Crise de ansiedade afasta Tite do Corinthians: Rivaldo comenta decisão de cuidar da saúde mental…

4 minutos ago

Torcida quebra marca histórica do Corinthians em Itaquera

Fim de uma era: Corinthians quebra sequência na Neo Química Arena O confronto do Corinthians…

9 minutos ago

Corinthians contesta dívida de R$ 6 milhões com agente

O Corinthians contestou na Justiça a inclusão de um montante de R$ 6 milhões em…

14 minutos ago

Os bastidores do Vasco no caso Payet

O Vasco da Gama adota uma postura de cautela diante da investigação conduzida pela polícia…

19 minutos ago

Quando Lemos volta ao Vasco?

O Vasco segue com dificuldades para contar com o zagueiro Maurício Lemos no seu elenco…

24 minutos ago

Advogada rebate versão de Payet e detalha sobre as agressões

Em entrevista exclusiva concedida ao Lance!, a advogada Larissa Ferrari contestou a versão apresentada pelo…

29 minutos ago