Cruzeiro

Imprensa da Europa repercute má fase do Cruzeiro

A má fase do Cruzeiro se tornou notícia na Europa. Após a derrota para o Palestino, do Chile, pela Copa Conmebol Sul-Americana, jornais portugueses repercutiram o momento que a Raposa atravessa.

O próprio técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, foi enfático ao falar da situação da equipe. Lanterna do Grupo E, sem ter conquistado um ponto sequer, resultado de três derrotas, o treinador cruzeirense apontou que todos eles estão “envergonhados” com a campanha.

“Sinceramente, mais do que isso, nos sentimos envergonhados por aquilo que produzimos nessa Sul-Americana. Três jogos e três derrotas. Não há nada que não se esconda. Quando digo nós, com certeza me incluindo à frente do grupo. Nossa produtividade foi muito abaixo do que deveríamos ter dado”, desabafou Jardim após a partida.

O depoimento do treinador reverberou em Portugal. O jornal “O Jogo” destacou que Jardim “não escondeu a sua insatisfação no final de mais um desastre”. Já o site “Notícias Ao Minuto” destacou que o trabalho do técnico está sob risco: “A vida do Cruzeiro e de Leonardo Jardim na Copa Sul-Americana está por um fio”.

Por outro lado, o periódico “A Bola” destacou que o treinador chamou a responsabilidade para si: “O treinador Leonardo Jardim admitiu frustração e chamou a si a responsabilidade”.

Contratado logo após a demissão de Fernando Diniz em janeiro, o trabalho de Leonardo Jardim ainda não encaixou no Cruzeiro. Além de estar zerado na Copa Conmebol Sul-Americana, ele enfrentou dificuldades no Campeonato Mineiro, tendo sequer chegado às finais da competição.

Ele também não tem tido vida fácil no Campeonato Brasileiro. A Raposa é a 7ª colocada com 7 pontos conquistados, tendo vencido duas partidas, perdido duas e empatado uma. 

O próximo confronto do Cruzeiro é contra o Vasco da Gama, no domingo (27/4), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Marco Menezes

Recent Posts

Vasco oferece renovação a Léo Jardim com vínculo até 2030

O Vasco apresentou uma nova proposta de renovacao para o goleiro Leo Jardim, com aumento…

2 horas ago

Guerrero, ex-Flamengo, tem ótima atuação na Libertadores

Paolo Guerrero segue brilhando no futebol sul-americano. Atualmente no Alianza Lima, o atacante peruano, revelado…

3 horas ago

Após polêmica, Dudu é afastado pelo Cruzeiro

Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (27 de abril), pela 6ª rodada do Brasileirão…

3 horas ago

A declaração de Jorge Jesus direcionada a Seleção Brasileira

A busca por um novo comandante para a Seleção Brasileira segue movimentando os bastidores do…

3 horas ago

Fabrício Bruno, ex-Flamengo, vive drama no Cruzeiro e desabafa

Fabrício Bruno vive um período conturbado em sua trajetória profissional. Revelado nacionalmente pelo Flamengo, o…

3 horas ago

Cinco nomes estão na mira do Barcelona para vaga de Lewandowski

O Barcelona iniciou um processo de busca por um novo atacante para substituir Robert Lewandowski,…

3 horas ago