Fim de uma era: Corinthians quebra sequência na Neo Química Arena
O confronto do Corinthians contra o Racing, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, ocorreu na Neo Química Arena e registrou a presença de 39.074 torcedores.
Notícias mais lidas:
Este público encerrou uma sequência impressionante de 33 partidas consecutivas do Timão com mais de 40 mil espectadores em seu estádio.
A sequência de jogos com mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena havia começado em julho do ano anterior.
Naquela ocasião, o Timão venceu o Criciúma por 2 a 1, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Durante aquele período, o Corinthians enfrentava a luta contra o rebaixamento no campeonato nacional.
A sinergia e o apoio da Fiel, contudo, impulsionaram a equipe a somar nove vitórias consecutivas e, consequentemente, garantir uma vaga na Pré-Libertadores.
Nesta temporada, o clube alvinegro estabeleceu as duas maiores marcas de público da história da Neo Química Arena em partidas do Timão.
Ambas as partidas que definiram os recordes ocorreram durante o Campeonato Paulista. Na fase de grupos, por exemplo, 42.965 torcedores assistiram à vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Santos.
Posteriormente, a própria torcida corintiana superou esta marca durante a final do Paulistão. O estádio recebeu 48.196 pessoas para o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, estabelecendo o novo recorde histórico.
Fatores que dificultaram a chegada da torcida à Neo Química Arena
Conforme o portal Lance, no início da partida contra o Racing, as arquibancadas da Neo Química Arena apresentavam pouca ocupação.
O horário do jogo, que começou às 19h (horário de Brasília), assim como a forte chuva que caía na cidade de São Paulo no período, representaram fatores que dificultaram a chegada dos torcedores ao estádio.
Apesar do início com menor público, a Neo Química Arena recebeu mais torcedores ao longo do primeiro tempo do jogo.
Entretanto, o número final de 39.074 presentes não atingiu a marca de 40 mil, encerrando a sequência histórica de público do Corinthians em seu estádio, inaugurado no ano de 2014.
Mesmo com o fim da sequência dos 40 mil, a partida contra o Racing representou o 54º jogo do Corinthians na Neo Química Arena com a presença de pelo menos 30 mil torcedores, um patamar que muitos consideram ‘casa cheia’ em Itaquera.
O clube alvinegro retorna ao seu estádio no dia 3 de maio, quando enfrentará o Internacional em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.