Palmeiras x Bahia pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Bahia conquistou uma vitória importante ao bater o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, na tarde de domingo (27). A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve como destaque o gol de Kayky aos 47 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor de Aço aproveitou o avanço ofensivo do adversário para definir o placar. O resultado surpreendeu os torcedores, principalmente porque o Palmeiras formou seu chamado “ataque dos sonhos” no segundo tempo, com Paulinho, Estêvão e Vitor Roque.
O jogo começou de forma intensa, embora com poucas oportunidades claras. O Bahia apostou na velocidade de Erick Pulga e Ademir para explorar as costas da defesa palmeirense, enquanto o time da casa encontrou dificuldades para furar a forte marcação adversária. Mesmo dominando a posse e finalizando oito vezes no primeiro tempo, o Palmeiras não acertou o gol de Marcos Felipe. Aliás, a melhor chance foi do Bahia, quando Erick Pulga ficou cara a cara com Weverton, que fez grande defesa.
No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira lançou mão de uma formação ainda mais ofensiva. Contudo, mesmo com 21 finalizações, o Alviverde acertou apenas duas na meta adversária. Vitor Roque, que vive um jejum de gols, teve uma grande oportunidade aos 23 minutos, mas Erick salvou em cima da linha, mantendo o empate até o fim. O camisa 9, revelado pelas categorias de base do América-MG, chegou ao seu 11º jogo consecutivo sem balançar as redes.
O Bahia, que se manteve compacto durante boa parte da partida, aproveitou o espaço deixado pelo adversário nos minutos finais. Kayky, que entrou no decorrer do jogo, tabelou com Cauly e, com uma cavadinha sobre Weverton, selou a vitória tricolor. “Fui muito feliz na finalização”, disse o atacante após a partida.
Com a derrota, o Palmeiras perdeu a liderança da competição para o Flamengo, que soma 14 pontos. Já o Bahia, com 9 pontos, subiu para a sétima colocação. Assim sendo, o resultado representou um grande impulso para o time comandado por Rogério Ceni, que continua seu planejamento para brigar na parte de cima da tabela.
Posteriormente, ambas as equipes voltam a campo pela Copa do Brasil. O Palmeiras enfrenta o Ceará na quarta-feira (30), às 19h30 (horário de Brasília), enquanto o Bahia visita o Paysandu no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília). Os confrontos são válidos pela terceira fase da competição nacional.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…