Corinthians: atualização na situação de Rodrigo Garro

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, segue em processo de recuperação devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito. Conforme informações, o jogador ainda precisará de aproximadamente três semanas para retornar aos gramados. Garro, que está afastado desde a final do Campeonato Paulista em 27 de março, realiza sessões intensas de fisioterapia e fortalecimento muscular sob supervisão do departamento médico do clube.

Atualmente, Garro é acompanhado de perto pelo fisioterapeuta espanhol Javier Ledesma, indicado por Memphis Depay. Aliás, foi devido à agenda de Ledesma que Garro se deslocou para a Espanha anteriormente, a fim de manter a continuidade do tratamento. “Sempre trabalhando em conjunto, com o departamento médico sabendo de toda a proposta de tratamento do fisioterapeuta dele”, explicou a médica Ana Carolina Côrte, em entrevista.

De acordo com Ana Carolina, o planejamento é que o meia inicie trabalhos em campo já na próxima semana, focando, a princípio, no fortalecimento físico. “Por volta do dia 10 de maio, começará a transição com a preparação física para que ele retorne no dia 20 de maio”, afirmou a médica. Dessa forma, a volta oficial aos jogos está condicionada à plena evolução dessa etapa.

Embora o quadro clínico de Garro tenha solução definitiva, a médica alerta que cuidados contínuos serão necessários para evitar recidivas. “Vai exigir manutenção do trabalho de força e controle de carga, que é natural para manter o joelho dele pronto para jogar sempre”, destacou Ana Carolina, mostrando que o Corinthians adota um protocolo rigoroso com seus atletas.

Em meio ao tratamento de Garro, o departamento médico do Corinthians se encontra, atualmente, com poucos jogadores sob cuidados. Inclusive, o atacante Talles Magno, que também precisou de atenção médica recentemente, já está apto para atuar. Assim, o clube atravessa um momento de estabilidade no setor de saúde do elenco.

Inegavelmente, a ausência de Garro tem provocado ajustes na equipe, conforme discussões recentes entre torcedores e comissão técnica. Entretanto, a expectativa interna é que, seguindo todos os procedimentos, o camisa 8 retorne em plenas condições físicas para contribuir com o Corinthians nas próximas competições.