São Paulo

Vampeta crava futuro do São Paulo na Libertadores

O São Paulo atravessa uma fase positiva tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores. Recentemente, a equipe comandada por Zubeldía conquistou duas vitórias consecutivas: uma pelo Brasileirão Betano e outra fora de casa contra o Libertad-PAR. Essas vitórias, aliás, fortaleceram o ambiente no elenco e aumentaram a confiança dos torcedores para a sequência da temporada.

Após superar o Libertad, o Tricolor assumiu a liderança de seu grupo na Libertadores. Essa posição traz mais estabilidade para o trabalho de Luis Zubeldía, conforme destacou Vampeta durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan. O ex-jogador afirmou que a liderança “dá mais tranquilidade para o Zubeldía trabalhar”, ressaltando a importância da conquista nesse estágio da competição.

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Ainda que reconheça a boa fase do São Paulo, Vampeta ponderou que o clube não figura entre os principais favoritos ao título continental. Segundo ele, “o São Paulo não está entre os favoritos ao título, mas no mata-mata, pode encarar Palmeiras, Flamengo e River, que são os favoritos, e pode surpreender”. Assim, a esperança é que o Tricolor aproveite as oportunidades nas fases eliminatórias.

O comentarista relembrou que, na edição anterior da Libertadores, o São Paulo foi eliminado pelo Botafogo, então campeão do torneio, após uma disputa acirrada definida apenas nos pênaltis. Esse histórico demonstra que a equipe paulista tem capacidade de competir em alto nível, ainda que enfrente adversários considerados mais fortes.

Atualmente, o São Paulo mantém uma invencibilidade de 11 jogos na Libertadores, fato que inegavelmente alimenta a confiança interna e externa em relação ao seu desempenho. A consistência, portanto, é vista como um trunfo primordialmente importante para encarar os desafios do mata-mata.

Pensando em manter o bom momento, Zubeldía prepara a equipe para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A provável escalação para enfrentar o Ceará conta com Rafael; Ferraresi, Sabino e Alan Franco; Cédric (ou Igor Vinícius), Wendell, Bobadilla, Alisson e Luciano; Lucas Ferreira e Ryan Francisco. Assim sendo, a expectativa é que o São Paulo consiga dar continuidade ao seu planejamento competitivo em 2025.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Vasco oferece renovação a Léo Jardim com vínculo até 2030

O Vasco apresentou uma nova proposta de renovacao para o goleiro Leo Jardim, com aumento…

3 horas ago

Guerrero, ex-Flamengo, tem ótima atuação na Libertadores

Paolo Guerrero segue brilhando no futebol sul-americano. Atualmente no Alianza Lima, o atacante peruano, revelado…

3 horas ago

Após polêmica, Dudu é afastado pelo Cruzeiro

Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (27 de abril), pela 6ª rodada do Brasileirão…

3 horas ago

A declaração de Jorge Jesus direcionada a Seleção Brasileira

A busca por um novo comandante para a Seleção Brasileira segue movimentando os bastidores do…

3 horas ago

Fabrício Bruno, ex-Flamengo, vive drama no Cruzeiro e desabafa

Fabrício Bruno vive um período conturbado em sua trajetória profissional. Revelado nacionalmente pelo Flamengo, o…

3 horas ago

Cinco nomes estão na mira do Barcelona para vaga de Lewandowski

O Barcelona iniciou um processo de busca por um novo atacante para substituir Robert Lewandowski,…

3 horas ago