O nome de Paolo Guerrero voltou a ganhar força entre os torcedores do Corinthians. Aos 41 anos, o atacante peruano vive grande fase no Alianza Lima e, por isso, passou a ser lembrado pelos corinthianos, que pedem seu retorno. Afinal, o desempenho recente do jogador chama a atenção, sobretudo pela eficiência demonstrada em campo.
Notícias mais lidas:
Atualmente, Guerrero acumula 10 gols em 21 partidas pelo Alianza Lima. De acordo com dados do Sofascore, ele converte 70% das chances claras de gol e necessita de apenas duas finalizações no alvo para marcar. Aliás, mesmo com idade avançada, o centroavante tem se destacado também em outros aspectos, vencendo 56 duelos aéreos, sofrendo dois pênaltis e distribuindo uma assistência desde que chegou ao clube peruano.

Relembrando sua história com a camisa alvinegra, torcedores sugerem que Guerrero poderia retornar ao Corinthians com um contrato baseado em produtividade. “The last dance. Oferece um contrato de 1 ano para o Guerrero, salário de R$ 90 mil + bonificações por metas”, sugeriu um torcedor em rede social. A ideia é ter o veterano como opção imediata para compor o elenco, principalmente como reserva de Yuri Alberto.
No Alianza Lima desde agosto de 2024, Guerrero atua ao lado de Hernán Barcos, também com 41 anos, formando uma dupla de experiência no ataque. Na atual temporada, o peruano balançou as redes seis vezes em nove partidas, sendo quatro gols pelo Campeonato Peruano e dois pela Libertadores. Dessa forma, reafirma seu valor como referência ofensiva.
Vale lembrar que Guerrero é personagem marcante na história recente do Corinthians. Foi ele quem marcou o gol que garantiu o bicampeonato mundial do clube, em 2012, além de ter participado da conquista da Libertadores no mesmo ano. Portanto, a ligação emocional entre o atacante e a torcida permanece forte.
Enquanto o Corinthians passa por ajustes em seu planejamento esportivo, o nome de Guerrero surge como possibilidade para atender a um pedido da torcida. Contudo, não há indicações concretas de que a diretoria estude seu retorno. Por ora, a movimentação nas redes sociais expressa apenas o desejo de parte dos torcedores, que mantêm viva a esperança de um último capítulo dessa história.