Abel Ferreira em Palmeiras x Athletico — Foto: Marcos Ribolli
Em uma tarde de frustração no Allianz Parque, o Palmeiras viu escapar a liderança do Brasileirão após a derrota para o Bahia. Apesar de dominar boa parte do confronto, o Verdão pecou nas finalizações e acabou surpreendido em casa. O técnico Abel Ferreira não escondeu sua insatisfação na coletiva, reconhecendo os erros e já projetando os próximos desafios da maratona de jogos fora de casa.
Logo após a partida, Abel Ferreira resumiu bem o que aconteceu em campo. “Fomos bem no último terço (do campo), mas não fomos eficientes. Temos que ser menos precipitados para fazer o gol que tanto precisávamos“, afirmou o treinador. Além disso, ele fez questão de elogiar o adversário: “Futebol é assim, traduzir as chances em gol, mesmo que sejam poucas. Parabéns ao adversário“.
Vale destacar que o Palmeiras teve boas oportunidades, especialmente na etapa final, mas esbarrou na falta de tranquilidade na hora de definir as jogadas. Por isso, o tropeço dentro de casa custou caro: o Verdão caiu para a segunda colocação, sendo ultrapassado pelo Flamengo.
Na avaliação de Abel, o jogo teve dois momentos bem distintos. “Olho para o jogo com dois períodos diferentes: primeira parte equilibrada e segunda parte em que o Palmeiras foi melhor e perdeu“, analisou. Sendo assim, o treinador apostou nas entradas de Estêvão, Vitor Roque e Paulinho para dar mais agressividade ao time.
Com isso, o Palmeiras cresceu em volume ofensivo, mas ainda faltou aquele toque final de eficiência. Dessa maneira, o Bahia aproveitou um contra-ataque e, de forma letal, garantiu a vitória fora de casa.
O cenário não dá descanso ao Palmeiras. Agora, o time encara três jogos longe do Allianz Parque, iniciando pela Copa do Brasil contra o Ceará. Cabe ressaltar que Abel voltou a criticar o calendário: “Olha, esse é o pior ano de todos em relação a calendário, mas temos que jogar com ele“.
Além disso, o Verdão terá pela frente o Vasco no Brasileirão Betano e o Cerro Porteño na Libertadores, o que exigirá gestão inteligente do elenco para manter o time competitivo nas três frentes.
Analisando o comportamento do Palmeiras, fica claro que o problema maior foi a precipitação no último terço do campo. Isso porque, apesar da boa organização ofensiva e das variações criadas com as substituições, o time se mostrou ansioso para concluir as jogadas.
Portanto, o Verdão precisa trabalhar melhor a tomada de decisão, buscando paciência e precisão nas finalizações. Desse jeito, poderá maximizar as chances criadas e evitar derrotas como a do último domingo. Com isso, mesmo diante de um calendário pesado, o Palmeiras poderá seguir firme na luta pelos títulos.
O técnico Dorival Júnior está oficialmente apto para comandar o Corinthians. Nesta segunda-feira (28 de…
Prestes a completar um ano à frente do Vasco SAF, a diretoria liderada por Pedrinho…
No domingo (27), o atacante Pedro protagonizou uma cena emocionante no Maracanã, pouco antes da…
O desempenho de Pedro na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Corinthians,…
Durante o programa "Os Donos da Bola", exibido na segunda-feira (28), Craque Neto destacou a…
O momento conturbado vivido por Dudu no Cruzeiro tem chamado atenção não apenas da diretoria…