Com carreira consolidada na Europa, o zagueiro Danilo vê Wesley com condições de seguir os seus passos. Em coletiva concedida no CT do Flamengo, nesta sexta-feira, o defensor projetou o sucesso do jovem lateral no Velho Continente.
Notícias mais lidas:
“Espero que ele faça carreira na Europa, mas depois de conquistar mais coisas importantes pelo Flamengo. Ele tem qualidade, potencial e ficaria satisfeito de vê-lo jogando na Europa, Champions e já falei com ele”, disse Danilo.
O experiente zagueiro também revelou o seu lado “paizão”. Danilo disse que pega no pé de Wesley durante os treinos e jogos, pois quer ser o conselheiro que ele não teve no seu início de carreira. E, segundo o defensor, o lateral costuma ouvir tudo com atenção e colocar em prática o que lhe é passado.
“Quanto a posicionamento eu vou ser chato com ele até o último dia. Pelo bem do Flamengo e pelo bem dele. Quando eu era jovem eu esperava que alguém me falasse as coisas que eu falo pra ele. A cada erro dele eu vou pegar no pé dele. Pode me chamar de chato. Isso representa crescimento para ele e para o Flamengo. É um garoto que se dedica. Ele ouve, reflete e faz no jogo. Ele escuta e coloca em prática. É um garoto muito bacana, responsável, gosta muito do Flamengo e desejo toda sorte do mundo pra ele”, afirmou Danilo.
A venda de Wesley na próxima janela de transferência é tratada como praticamente certa pelo Flamengo. Inclusive, os agentes do lateral já estão na Inglaterra para conhecer as instalações dos clubes da Premier League e negociar possíveis propostas pelo atleta.
A ideia do Flamengo é fazer de Wesley uma de suas maiores vendas da história. O clube quer receber ao menos 30 milhões de euros pelo lateral, mas a expectativa é que com a cobiça de vários gigantes da Europa e também a recente convocação para a seleção brasileira, o valor da proposta chegue a até 40 milhões de euros.