Fernando Diniz elegeu o trabalho no Fluminense como o maior de toda a carreira dele. O treinador destacou que a importância do que fez no Tricolor das Laranjeiras vai além da conquista da Copa Conmebol Libertadores da América em 2023.
Notícias mais lidas:

Diniz é conhecido como um treinador de ideias que margeiam o pragmatismo do futebol brasileiro. Com uma proposta de manter a posse da bola, independentemente da circunstância da partida, até mesmo na saída de jogo com o goleiro usando os pés, ele sofreu e sofre muita resistência tanto dos dirigentes quanto dos torcedores.
Para muitos, as características que o técnico busca são arriscadas demais e as expõem ao ímpeto adversário. No entanto, no Fluminense ele colheu bons frutos. Em entrevista ao site ge, ele ressaltou vários pontos positivos da passagem pelo Tricolor das Laranjeiras e que fazem ser o maior trabalho dele em um clube de futebol.
“Acho que tudo o que aconteceu foi o Fluminense. No Fluminense teve uma história de jogar bem, teve momentos em 2023 que a gente nem jogou tão bem, principalmente no Campeonato Brasileiro, mas os jogos de copa, principalmente a Libertadores, jogava bem. Era um time mais experiente, com jogadores mais acostumados a decidir e, em momentos agudos, esse Fluminense também foi muito brilhante. Ganhar de 4 a 1 do Flamengo na final, ganhar de cinco do River, ganhar de 10 a 1 em uma partida fora de casa na Copa Sul-Americana, o momento da despedida do Fred, que ganhou de quatro do Corinthians”, comentou ao Abre Aspas, do ge.com.
O treinador seguiu argumentando que a experiência dos atletas que comandou no Fluminense contribuiu para que a passagem fosse vitoriosa.
“Houve momentos agudos e importantes, de decisão, que os caras conseguiram se superar e jogar muito bem. Então acabou marcando pelo futebol praticado e, claro, pelas conquistas. O Fluminense é considerado o melhor trabalho, e eu também acho que foi”, completou.