Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
O Bahia assumiu a liderança do grupo na Libertadores ao vencer o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1×0. O gol foi marcado por Willian José. Na coletiva depois da partida, porém, o destaque para o técnico Rogério Ceni foi o lateral Luciano Juba. Segundo o treinador, o atleta foi espetacular.
“Acho que ele fez um segundo tempo brilhante. No primeiro tempo ele ainda se confundiu um pouco. Ele poderia ter agredido mais, são ajustes. Mas o segundo tempo dele é espetacular. Foi dono do meio de campo, quando Caio cansou foi o nosso melhor jogador de construção”, disse Rogério Ceni.
Seguindo os elogios, Ceni mostrou preocupação com o fato de Juba atuar de forma seguida desde a última temporada. O treinador disse que o lateral precisa ser preservado em algum momento, pois o Bahia não pode perde-lo por lesão.
“Desde o ano passado é um jogador que precisa jogar muito por causa das lesões, mas em algum momento vai descansar também. Não podemos nos dar o luxo de perder ele”, completou Ceni.
O Bahia chegou a sete pontos e terminou o primeiro turno da fase de grupos da Libertadores invicto. O Tricolor vem seguido pelo Internacional, que tem cinco, enquanto o Atlético Nacional ficou com três e o Nacional do Uruguai tem apenas um. No segundo turno, entretanto, o time brasileiro faz duas partidas fora de casa. Ele recebe o Nacional na próxima rodada e fecha contra Atlético Nacional e Internacional, respectivamente.
Antes disso, porém, o Bahia volta suas atenções para Brasileirão e Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço enfrenta o Palmeiras na próxima rodada, no domingo, às 18h30 (de Brasília). A partida será no Allianz Parque. Logo após estreia na Copa do Brasil contra o Paysandu. O primeiro jogo está marcado para o dia 30, no Mangueirão, às 21h30 (de Brasília).
O São Paulo enfrenta um período desafiador após a confirmação da grave lesão de Jonathan…
O Corinthians se manifestou oficialmente na segunda-feira (28) após o episódio envolvendo seus torcedores durante…
Dudu, um dos grandes ídolos da história recente do Palmeiras, pode ter seu futuro definido…
O Corinthians enfrentou uma tarde difícil no último domingo (27), ao ser derrotado pelo Flamengo…
Durante uma transmissão recente, Craque Neto surpreendeu ao reconhecer o patamar do Flamengo no futebol…
O Grêmio vem atravessando um momento de estabilidade sob o comando de Mano Menezes. Desde…