A declaração de Romero direcionada a Dorival Jr, técnico do Corinthians

Dorival Júnior
Dorival Júnior — Foto: André Durão

Na tarde desta segunda-feira (28), o Corinthians anunciou oficialmente a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da equipe. Aos 63 anos, Dorival chega ao clube com contrato até 31 de dezembro de 2026, e essa será sua primeira passagem pelo Timão. O anúncio ocorre logo após a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no domingo (27), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a chegada de Dorival, a comissão técnica do Corinthians também passa por mudanças. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende, chegam para apoiar o trabalho do novo comandante. O treinador já comandou o primeiro treino na tarde de segunda-feira e, nesta terça-feira (29), concederá uma entrevista coletiva transmitida pela CORINTHIANS TV.

O que Romero disse sobre a chegada de Dorival

O atacante Romero, um dos principais jogadores do elenco, se manifestou sobre a chegada do novo técnico.

“O Dorival chegou e vamos tentar mudar isso na quarta-feira. Aqui não tem lamento, aqui cada três dias você tem que mostrar por que você está jogando aqui no Corinthians. Bom, agora temos a quarta-feira pela Copa do Brasil. A gente tem o Campeonato Brasileiro contra o Internacional de novo. Rápido, porque, como eu falei, não tem lamento e vamos tentar trabalhar esses dias que ficam para melhorar”, afirmou o jogador, que já volta suas atenções para o próximo duelo.

A importância de virar a chave rapidamente

Vale destacar que, com a chegada de Dorival Júnior, o Corinthians não pode se dar ao luxo de lamentar a derrota para o Flamengo. A equipe já vira a chave para a Copa do Brasil, com um importante confronto contra o Novorizontino na próxima quarta-feira (30), válido pela terceira fase da competição. Sendo assim, o novo técnico terá pouco tempo para ajustar a equipe e implementar seu estilo de jogo.

O que esperar de Dorival Júnior taticamente

Dessa maneira, a expectativa é de que Dorival Júnior implemente um futebol mais organizado e eficiente. Isso porque o treinador tem como característica o trabalho com times sólidos defensivamente e com transições rápidas no ataque. Portanto, espera-se que o Corinthians melhore sua consistência defensiva e tenha mais organização nas jogadas ofensivas.

Além disso, Dorival Júnior tem experiência para gerenciar pressões, como é o caso de assumir uma equipe como o Corinthians, que vive um momento turbulento. Com isso, é possível que o treinador consiga recuperar rapidamente a confiança do elenco e, consequentemente, trazer resultados positivos. Cabe ressaltar que a sua capacidade de trabalhar em jogos decisivos será fundamental para o sucesso do Timão nas competições que ainda disputa.