A declaração de Ruben Amorim, do Manchester United, direcionada à Matheus Cunha, do Wolves

Matheus Cunha pelo Wolverhampton (Foto: Matheus Cunha)

Brasileiro está perto de ser reforço dos Red Devils

Atualmente no Wolverhampton, o atacante Matheus Cunha está muito próximo de ser o novo e primeiro reforço do Manchester United para a temporada 2025/26. A negociação avançou de forma considerável esta semana e está em estágio final, restando poucos detalhes.

Em uma entrevista coletiva nesta semana, o técnico Ruben Amorim foi questionado sobre Matheus Cunha. No entanto, o treinador português desconversou sobre o assunto. “O que eu sinto é que há muitos jogadores que querem jogar pelo nosso clube. Não vou falar nada sobre o Matheus. Porque se eu falar uma vez vou ter que falar para qualquer situação que é sim ou não”, disse Ruben Amorim.

De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o Manchester United irá desembolsar cerca de 62,5 milhões de libras esterlinas (R$ 472,84 milhões), valor da atual multa rescisória de Cunha no Wolves. Desta forma, o brasileiro está a poucos detalhes de vestir a camisa dos Red Devils.

Neste sábado (26), o Wolves bateu o Leicester por 3 a 0, em jogo da Premier League, com Matheus Cunha anotando um gol e dando duas assistências. A sua grande atuação rendeu uma marca histórica. Cunha chegou a 15 gols e empatou com Gabriel Martinelli e Roberto Firmino como os jogadores brasileiros com mais gols em uma única edição do Campeonato Inglês.

Vale lembrar que o Wolverhampton ainda irá fazer quatro jogos pela Premier League e Matheus Cunha pode ultrapassar e aumentar ainda mais a marca histórica. Com os 15 gols na Premier League, Cunha soma 17 na temporada, que é sua melhor em toda carreira.

Caso a negociação seja concretizada, Matheus Cunha jogará pelo sexto time europeu. Além do Wolves, Cunha já atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha, Hertha Berlim e RB Leipzig, ambos da Alemanha, e Sion, da Suíça.