Rubens Menin, um dos investidores da SAF do Atlético-MG, está ansioso para a reinauguração da Arena MRV. O estádio atleticano está em obras desde o final do Campeonato Brasileiro da temporada passada, mas a espera está acabando.
Notícias mais lidas:
A última partida realizada na Arena MRV foi a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Athletico-PR no fechamento do Brasileirão. O confronto decisivo definiu o destino de ambas as equipes: quem perdesse seria rebaixado para a Série B – o que aconteceu com o Furacão.
Com a pausa do futebol brasileiro, o Atlético aproveitou para sanar um dos principais problemas de 2024. A qualidade do gramado da Arena MRV foi alvo de reclamações dos torcedores locais e dos visitantes em diversas ocasiões. Assim, a diretoria decidiu fazer a troca da grama natural para a artificial.
Depois de conseguir a autorização da prefeitura da cidade de Belo Horizonte, o Galo deu início às obras. No entanto, ainda teve que enfrentar a retenção de parte do material no aeroporto de Viracopos, em Campinas, por conta da greve dos servidores da Receita Federal. Com a dificuldade contornada, o Alvinegro já está em fase final de obras.
A expectativa é que o Galo possa receber a partida contra o Fluminense, válida pela oitava rodada do Brasileirão, no dia 11 de maio. Um dos maiores entusiastas da mudança é o investidor Rubens Menin.
O mandatário atleticano visitou a Arena MRV e elogiou a qualidade do novo gramado.
“A ansiedade está alta. Doido para ver o time em campo jogando nesse gramado maravilhoso, esperando o primeiro gol no gramado novo”, destacou Menin, principal investidor da SAF do clube.
Antes da liberação do estádio, o Atlético fará quatro partidas fora de casa. No sábado (26/4), enfrentará o Mirassol, no Campos Maia. Depois visita o Maringá, pela Copa do Brasil, bem como o Juventude, pelo Brasileirão, e o Deportes Iquique, pela Copa Conmebol Sul-Americana.