A publicação de Romário direcionada ao Vasco

Romário relembrou com carinho a segunda passagem pelo Vasco da Gama entre os anos de 2000 e 2002. Pelas redes sociais, o ex-jogador destacou os números que o tornaram o maior artilheiro do mundo: “Bons tempos”.

O ex-camisa 11 é um dos jogadores mais emblemáticos da história do futebol. Revelado no Vasco da Gama, acumulou conquistas pelo Cruzmaltino ao longo de toda a carreira. Entre os títulos mais marcantes estão as conquistas da Copa Mercosul e do Campeonato Brasileiro.

Durante esse período, os gols que marcou ajudaram o Cruzmaltino a se manter entre os maiores clubes do mundo. As atuações de destaque também o consolidaram como maior artilheiro do planeta, como bem lembrou em uma publicação nas redes sociais. 

No Instagram, o agora senador da República, publicou uma arte em que enumera os maiores artilheiros entre os anos de 2000 e 2002. Na liderança, ele, com 141 gols anotados, seguido por Jardel (116), França (109), Henrik Larsson (99), Raúl Gonzalez (85), Thierry Henry (81) e Patrick Kluivert (81).

O ex-jogador celebrou com saudade os números: “Entre 2000 e 2002, na minha segunda passagem pelo Vasco, fui o maior artilheiro do mundo: 141 gols no período. Bons tempos”.

Os 141 gols o ajudaram a se tornar o segundo maior artilheiro da história do Vasco com 321. Ele está atrás apenas de Roberto Dinamite, que balançou as redes 708 vezes. Em outra passagem pelo Cruzmaltino, ele também atingiu a marca mais expressiva da carreira: o milésimo gol.

Um São Januário lotado de torcedores se esgueirava pelas arquibancadas para assistir o gol mil de Romário, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. A marca poderia ser ainda mais expressiva caso ele tivesse conseguido balançar as redes uma vez mais contra o Flamengo, em uma goleada por 3 a 0. Em 25 de março, ele chegou ao gol 999, mas esbarrou nas mão do arqueiro adversário e por pouco não eternizou o momento contra o arquirrival.