Atacantes estão felizes com a saída de Ancelotti do Real Madrid

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Susana Vera/Reuters)

A iminente saída de Carlo Ancelotti do comando do Real Madrid tem gerado diferentes reações no elenco merengue. Endrick, Arda Guler e Brahim Díaz, por exemplo, enxergam a mudança como uma oportunidade de ouro para ganhar mais protagonismo na equipe espanhola. Afinal, o italiano é conhecido por manter uma base fixa de jogadores, o que limitava as chances dos mais jovens.

Ancelotti, que é respeitado por todos no clube, está de partida para assumir a Seleção Brasileira em 2025. A mudança é vista, portanto, como um marco importante para alguns atletas que buscam maior espaço. Conforme divulgado pela imprensa espanhola, Xabi Alonso desponta como principal favorito para assumir o cargo, embora o nome de Jürgen Klopp também ganhe força nos bastidores.

Endrick marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid – Angel Martinez (2024 Getty Images, Getty Images Europe)

Endrick, que teve poucos minutos em campo sob o comando de Ancelotti, é um dos mais esperançosos. O jovem brasileiro, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, acredita que poderá demonstrar todo seu potencial com um novo treinador. Arda Guler, igualmente, sofreu com a falta de sequência, apesar de boas atuações esporádicas. Às vezes titular, às vezes esquecido, o turco espera consolidar seu espaço de forma mais consistente.

Brahim Díaz, por sua vez, compreende sua condição de reserva imediato de Jude Bellingham. No entanto, sente que seus talentos não foram plenamente aproveitados. Surpreendentemente, Brahim acredita que Xabi Alonso, caso assuma o Real Madrid, poderá valorizar ainda mais seu estilo de jogo. Dessa maneira, ele demonstra otimismo quanto à possibilidade de evoluir sob nova liderança.

Enquanto parte do elenco celebra a mudança, a situação de Rodrygo é distinta. O atacante brasileiro, que vinha conquistando espaço com Ancelotti, teme perder protagonismo com a chegada do novo comandante. Por isso, não é descartada sua transferência na próxima janela de transferências do meio do ano, visto que o clube também está aberto a negociações para evitar conflitos internos.

Assim sendo, a mudança no comando técnico representa um novo capítulo no planejamento do Real Madrid. A expectativa, tanto para os torcedores quanto para os atletas, é de que o novo treinador traga ideias frescas e proporcione mais oportunidades para jogadores que, anteriormente, encontravam dificuldades para se firmar na equipe principal.