Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
Cuca terá trabalho para escalar a melhor equipe para enfrentar o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador do Atlético-MG conta com 7 reforços para o confronto do fim de semana no interior paulista.
O Atlético-MG sequer passou em Belo Horizonte depois de empatar em 1 a 1 com o Caracas, da Venezuela, fora de casa, na terceira rodada da Copa Conmebol Sul-Americana. O Galo partiu do país vizinho direto para São José do Rio Preto, onde se concentrará para a partida.
O resultado amargo contra o time venezuelano garantiu apenas um ponto, que se somou aos outros quatro que o Alvinegro já tinha. Com cinco pontos, lidera o Grupo H, mas com um desempenho abaixo das expectativas dos torcedores.
No Campeonato Brasileiro, o cenário não é melhor. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Atlético-MG é o 17º colocado, também com cinco pontos conquistados. Por isso, o embate contra o Mirassol se tornou crucial para que a equipe construa uma remontada dentro da competição.
Algo que pode facilitar a vida atleticana são os retornos de Hulk, Gustavo Scarpa e Alan Franco. O atacante ficou em Belo Horizonte para aprimorar a forma física, enquanto que o meia acompanhou o nascimento do segundo filho dele. Já o volante, se recuperou de uma lesão no joelho e está à disposição do treinador.
Por outro lado, Cuca também tem uma dor de cabeça enorme. Desde o início da temporada, o Atlético-MG é assolado por lesões e terá pelo menos sete desfalques no sábado (26/4).
O lateral-esquerdo Guilherme Arana e os atacantes Júnior Santos e Brahian Palacios se recuperam de lesões musculares na coxa. Cadu e Caio Maia fizeram cirurgia no joelho direito. Já Igor Gomes sofreu uma fratura no dedo da mão e Gabriel Menino espera resultado de exames para saber da gravidade da lesão no joelho.
Assim, o provável Atlético para enfrentar o Mirassol, no estádio Campos Maia, no sábado (26/4), às 18h30, é: Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso; Caio Paulista (Rubens); Alan Franco, Rubens (Fausto Vera), Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk.
O Corinthians viveu uma tarde para esquecer no domingo (27 de abril), ao ser derrotado…
Antes do reencontro com o Flamengo, Gabigol enfrenta uma situação inesperada no Cruzeiro. Anunciado como…
O São Paulo enfrenta um período desafiador após a confirmação da grave lesão de Jonathan…
O Corinthians se manifestou oficialmente na segunda-feira (28) após o episódio envolvendo seus torcedores durante…
Dudu, um dos grandes ídolos da história recente do Palmeiras, pode ter seu futuro definido…
O Corinthians enfrentou uma tarde difícil no último domingo (27), ao ser derrotado pelo Flamengo…