Bahia: a declaração de Rogério Ceni direcionada à Willian José

Rogério Ceni comemora pelo Bahia (Fotos: Letícia Martins / EC Bahia)

“É um cara com muita qualidade técnica”, disse Ceni

O Bahia bateu o Atlético Nacional-COL por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (24). Willian José entrou no segundo tempo e marcou o gol que deu o triunfo para o Tricolor baiano. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni fez questão de elogiar o camisa 12 e disse que ele “é um cara com muita qualidade técnica”.

“Um jogador distinto. Uma pena não contarmos com ele contra o Ceará. Um jogador que pesa mais área, tem característica de ter a bola no pé. Ele é um jogador que precisa de poucas chances para fazer gols, mas sofre um pouco mais na parte física. É um cara com muita frieza e qualidade técnica. Hoje entrou, nos ajudou e fez o gol que nos coloca em primeiro no nosso grupo. Vai seguir trabalhando, ele sente um pouco de cansaço quando aperta a parte física, vamos tentar controlar. É um jogador ímpar na qualidade técnica e que precisa crescer na parte física”, disse Rogério Ceni.

O Bahia anunciou a contratação de Willian José em 14 de janeiro deste ano. O atacante chegou de graça após rescindir seu contrato com o Spartak Moscou, da Rússia. Aos 33 anos de idade, Willian assinou vínculo com o Tricolor de Aço até dezembro de 2026.

Até esse momento, Willian José disputou 18 jogos com a camisa do Bahia, sendo 11 como titular e marcou quatro gols. O último havia sido contra o The Strongest-BOL, no primeiro jogo da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

O atacante teve um bom começo, mas acabou caindo de rendimento e ouviu críticas por parte da torcida. Após o jogo da última quinta-feira, Willian José comentou sobre a situação em entrevista e mostrou muita maturidade.

“É normal, sempre vai existir cobrança e pressão. Quando faz gol você é o melhor, mas quando não faz é o pior. É assim. Tenho a cabeça muito boa e muito tranquila. Pressão, cobrança e críticas fazem parte do nosso esporte, a torcida vive disso. É continuar trabalhando para fazer mais gols”, disse Willian José.

O Bahia lidera o Grupo F com sete pontos e pode encaminhar sua vaga para o mata-mata da Libertadores caso vença o Nacional-URU no dia 7 de maio, na Arena Fonte Nova. Porém, agora o Esquadrão pensa no confronto diante do Palmeiras neste domingo (27) no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília).