Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)
Durante uma transmissão recente, Craque Neto surpreendeu ao reconhecer o patamar do Flamengo no futebol nacional. Em meio a críticas costumeiras, o apresentador destacou a força do elenco comandado por Filipe Luís, ressaltando a intensidade e a qualidade técnica demonstradas dentro de campo. “Que time tem o Flamengo! Marcam com 11 e voltam com 11. É impressionante o que o Flamengo joga”, declarou.
Aliás, não se tratou apenas de elogios momentâneos. Craque Neto foi além e cravou que o Flamengo será campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2025. Em suas palavras, o time é “formidável” e possui condições ímpares para conquistar os três principais títulos da temporada, firmando uma tríplice coroa inédita no cenário atual.
Entre os destaques individuais, Neto enalteceu os desempenhos de Pedro, De La Cruz e Arrascaeta. De forma semelhante, parabenizou a atuação da torcida rubro-negra, que, segundo ele, tem sido parte ativa no sucesso do time. “Parabéns ao Flamengo, ao Filipe Luís, ao Pedro, De La Cruz, Arrascaeta e à torcida do Flamengo. Parabéns pelo chocolate que deram”, comentou durante transmissão no YouTube.
Ao comentar sobre Gerson, Craque Neto foi enfático. Segundo ele, mesmo sem uma atuação brilhante na partida, o camisa 8 do Flamengo segue sendo o maior jogador do futebol brasileiro na atualidade. “O jogo ficou tão fácil que ele nem precisou jogar tudo o que pode”, analisou.
Contudo, o tom mudou ao falar sobre o Corinthians. A equipe paulista, que sofreu uma goleada no Maracanã, foi alvo de severas críticas. Neto afirmou que o time se mostrou totalmente apático e que o sistema defensivo não ofereceu resistência. Ele isentou Yuri Alberto e Memphis Depay de responsabilidade direta, apontando as falhas defensivas como primordiais para o revés.
Por fim, Craque Neto destacou o papel do goleiro Hugo Souza, que, apesar de um erro no terceiro gol, realizou dez defesas importantes durante a partida. Ao passo que criticou o desempenho coletivo do Corinthians, Neto também sugeriu que o futuro do clube dependerá das ações do técnico Dorival Júnior. “Vamos ver o que o Dorival Júnior vai fazer”, concluiu.
O Grêmio vem atravessando um momento de estabilidade sob o comando de Mano Menezes. Desde…
Em um domingo de festa no Maracanã, o Flamengo não teve dificuldades para vencer o…
A vitória do Glorioso por 2 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro não…
A vitória expressiva sobre o Corinthians por 4 a 0, neste domingo (27), no Maracanã,…
O Flamengo ganhou um reforço de peso sem precisar ir ao mercado. Recuperado de uma…
Debate no Palmeiras: analistas avaliam fase de Vitor Roque e oportunidades de Flaco López Discute-se…