O Flamengo ganhou um reforço de peso sem precisar ir ao mercado. Recuperado de uma grave lesão, Pedro retornou aos gramados em abril e, em pouco tempo, mostrou que sua ausência só aumentou a sua fome por gols.
Notícias mais lidas:
Neste domingo (27), o centroavante foi decisivo ao marcar duas vezes na goleada rubro-negra por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Retorno em grande estilo e números expressivos
Pedro já acumula cinco partidas pelo Flamengo na temporada de 2025. Nesse curto período, o camisa 9 balançou a rede quatro vezes e ainda contribuiu com uma assistência.
Vale destacar que seus gols foram decisivos, o atacante anotou dois contra o Juventude e outros dois diante do Corinthians, ambos pelo Brasileirão. Além disso, o retorno imediato em alto nível é um alívio para Filipe Luís, que ganha mais poder de fogo no comando de ataque.
Contribuição direta para a liderança
Sendo assim, a performance de Pedro não apenas abrilhantou a vitória no último domingo, como também teve impacto direto na tabela de classificação. Isso porque o Flamengo, com a goleada, chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
De volta e já brigando pela artilharia
Cabe ressaltar que o bom momento individual de Pedro reflete também na corrida pela artilharia do Brasileirão. O centroavante já é o segundo maior goleador da competição, com quatro gols anotados.
Dessa maneira, está atrás apenas de seu companheiro de equipe Arrascaeta, que já soma cinco gols na competição.
Presença de área e inteligência ofensiva
Com isso, fica evidente que o retorno de Pedro acrescenta muito mais do que apenas gols ao Flamengo. O centroavante oferece referência no ataque, retém bem a bola, se apresenta para o jogo e abre espaços para as infiltrações de jogadores como Arrascaeta, Cebolinha e Luiz Araújo.
Desse jeito, Filipe Luís ganha uma peça-chave para potencializar a criatividade ofensiva e manter o Rubro-Negro entre os candidatos mais fortes ao título nacional.