Flamengo x Corinthians: a declaração de Danilo

Danilo marca seu primeiro gol com a camisa do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Danilo marca seu primeiro gol com a camisa do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois do empate na altitude com a LDU, o Flamengo volta a campo neste domingo (27) para enfrentar o Corinthians. A partida será realizada no Maracanã, às 16h (de Brasília), e o zagueiro Danilo, em coletiva, analisou a importância do clássico nacional.

Pressionado por conta da campanha na Libertadores e a sequência de dois empates sem gols, o Flamengo vê o confronto contra o Corinthians a possibilidade de reverter a situação. De acordo com Danilo, a motivação será máxima para tentar retomar a liderança do Brasileirão.

“Temos que vencer para retomar a liderança. É uma pressão para ser líder e é uma pressão maravilhosa. É um privilégio. Isso é jogar pelo Flamengo. A sequência do ano passa sempre pelo jogo seguinte. Certamente terá um jogo maravilhoso, a equipe terá motivação máxima e a importância é sempre a mesma. A nossa prioridade é sempre o jogo seguinte independente da competição”, analisou o zagueiro do Flamengo.

Confronto com Memphis Depay

O duelo contra o camisa 10 do Corinthians também projetado por Danilo. O zagueiro rubro-negro elogiou Memphis Depay, mas afirmou que o papel de neutraliza-lo não é apenas de um nome em específico, mas sim de todo sistema de marcação do Flamengo.

“Tem qualidade acima da média e vem demonstrando isso. É um jogador que precisa ser defendido com muita atenção, concentração e como o sistema. Não acredito em eu ter que defender, ou o lateral, mas sim o sistema. Isso faz com que a gente possa defender bem o Memphis ou qualquer outro jogador que possa fazer diferença individualmente”, disse Danilo.

Com 11 pontos em cinco rodadas, o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com dois pontos a menos que o Palmeiras. O Verdão também jogará em casa e vai receber o Bahia, no domingo, às 18h30 (de Brasília). O Corinthians, por sua vez, aparece em sexto colocado com sete pontos conquistados.