Cruzeiro

Palestino x Cruzeiro: a declaração de Leonardo Jardim

“Nos sentimos envergonhados…”, disse o treinador

Eduardo até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Palestino no Chile, na noite da última quinta-feira (24). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Leonardo Jardim não escondeu sua insatisfação com o desempenho da Raposa na Sul-Americana e disse que todos estão “se sentindo envergonhados”.

“Nos sentimos envergonhados pelo que produzimos nessa Sul-Americana. Três jogos, três derrotas, não há nada que nos esconda porque, quando digo nós, com certeza estamos nos incluindo à frente do grupo. Nossa produtividade foi muito abaixo do que aquilo que produzíamos. Foi uma péssima imagem que demos nesses três jogos e com certeza estamos frustrados por isso”, iniciou.

Mesmo dominando grande parte do jogo, o Cruzeiro saiu atrás no placar após um gol de Benítez, nos minutos finais do primeiro tempo. Na etapa final, Eduardo empatou aos 37 minutos. Pouco depois, Cássio cometeu um erro em uma defesa, que resultou em escanteio para o Palestino. Na cobrança, Arias desviou, a bola tocou em Kaio Jorge e acabou entrando, com falha do goleiro. Questionado sobre o lance, o técnico Leonardo Jardim dividiu a culpa.

“Eu normalmente falo que no futebol que quando um falha, todos falham. Quando perde um, perde todos. Quando ganhamos, todos ganhamos. Não quero ficar individualizando aqui. Com certeza que não podemos assumir a derrota só por um jogador. Tivemos várias situações ofensivas, que poderíamos ter feito outros gols. Tivemos falta de capacidade de duelo em algumas situações. Sabíamos da agressividade do outro time e não o fizemos”, disse o treinador, que continuou:

“Não podemos resumir tudo isso a situação do nosso goleiro. Volto a dizer, todos nós temos que colocar a mão na consciência e saber que o Cruzeiro tem que jogar em outro nível. Porque o Cruzeiro é um clube com uma história e tem uma torcida que merece isso”, finalizou Leonardo Jardim.

O Cruzeiro soma três derrotas em três jogos nesta edição de Copa Sul-Americana e está com a vida muito complicada. Para se classificar, precisa de um verdadeiro milagre que tem que começar na próxima rodada. Caso o contrário, a Raposa estará eliminada.

Enquanto não entra em campo novamente pelo torneio internacional, o Cruzeiro se prepara para encarar o Vasco neste domingo (27), pelo Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sábia.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Gustavo Gómez, do Palmeiras, direcionada a Dudu, do Cruzeiro

Dudu, um dos grandes ídolos da história recente do Palmeiras, pode ter seu futuro definido…

11 segundos ago

Torcida do Corinthians aprova retorno de ídolo ao clube

O Corinthians enfrentou uma tarde difícil no último domingo (27), ao ser derrotado pelo Flamengo…

5 minutos ago

Craque neto crava time que vai ganhar tudo em 2025: “Eu não tenho dúvidas…”

Durante uma transmissão recente, Craque Neto surpreendeu ao reconhecer o patamar do Flamengo no futebol…

10 minutos ago

A declaração de Mano Menezes após o empate do Grêmio

O Grêmio vem atravessando um momento de estabilidade sob o comando de Mano Menezes. Desde…

15 minutos ago

Arrascaeta, do Flamengo, atinge marca impressionante no Brasileirão 2025

Em um domingo de festa no Maracanã, o Flamengo não teve dificuldades para vencer o…

20 minutos ago

Botafogo x Fluminense: veja o relato do árbitro na súmula

A vitória do Glorioso por 2 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro não…

25 minutos ago