São Paulo acelera busca por substituto de Calleri

Jonathan Calleri em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O São Paulo enfrenta um período desafiador após a confirmação da grave lesão de Jonathan Calleri. O centroavante argentino sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e não atuará mais nesta temporada. Atualmente, a equipe busca alternativas para manter o nível competitivo, enquanto avalia a melhor estratégia para suprir a ausência de seu principal atacante.

A diretoria tricolor, ciente da importância de reforçar o setor ofensivo, estabeleceu como prioridade a contratação de um jogador livre no mercado. A ideia, conforme fontes internas, é seguir um modelo similar à recente chegada do lateral Cédric Soares, isto é, trazer um atleta sem a necessidade de aquisição de direitos econômicos. A limitação financeira, afinal, é um fator determinante neste processo.

Aliás, o presidente Julio Casares está se preparando para uma viagem à Europa, a fim de que possa se reunir com clubes e agentes. A intenção é abrir negociações com atletas em final de contrato ou que estejam sem vínculo, facilitando assim um acordo que não comprometa o planejamento financeiro da temporada.

Atualmente, a janela de transferências do Mundo FIFA está programada para abrir apenas em 2 de junho (horário de Brasília). Entretanto, é possível registrar jogadores que estejam sem contrato imediatamente para a disputa do Brasileirão. Dessa maneira, o clube busca agilidade para preencher a lacuna deixada por Calleri.

Entre os nomes que surgem como possibilidades estão Jonathan David, centroavante do Lille, e Raúl Jiménez, do Fulham, que retomou boa fase após superar uma séria lesão. Outros dois brasileiros também aparecem como opções: Carlos Vinícius, igualmente do Fulham, e João Pedro, que atua pelo Al-Wasl. Ambos possuem experiência internacional e poderão, eventualmente, estar disponíveis no mercado.

Assim sendo, o São Paulo trabalha de forma intensa e cuidadosa, a fim de que consiga um reforço que mantenha o time competitivo nas competições. Afinal, a reposição de Calleri será crucial para os objetivos do clube na temporada.