Volante vem tratando tromboembolismo pulmonar
Luiz Gustavo não irá atuar mais pelo São Paulo neste primeiro semestre de 2025. Isso porque lá em 5 de abril, o volante Tricolor foi diagnosticado com uma tromboembolismo pulmonar (quando há obstrução de uma artéria do pulmão) e assim terá que ficar afastado de qualquer atividade física por três meses.
Notícias mais lidas:
No mês de julho, Luiz Gustavo completará 38 anos de idade. Além do seu aniversário, este deve ser o mês que o jogador poderá retornar as atividades do clube. Vale lembrar que Luiz chegou ao São Paulo em janeiro do ano passado e renovou seu vínculo até dezembro deste ano.
Luiz Gustavo está em tratamento com um medicamento anticoagulante, usado para tentar dissolver o trombo. Por conta da medicação, ele está impedido de realizar atividades físicas que possam provocar sangramentos. O atleta vem sendo acompanhado de perto, com exames regulares para monitorar sua evolução.
Rogerio Messias, conhecido como Titi, empresário de Luiz Gustavo, disse que o jogador vem respondendo bem ao tratamento e falou que o volante não pensa em antecipar sua aposentadoria. Segundo Titi, a vontade de Luiz é cumprir seu contrato com o São Paulo.
“Por conta da medicação, tem essa inatividade de três meses. Mas o Luiz está se sentindo cada vez melhor, o importante é que o organismo dele está reagindo e respondendo bem à medicação. E não há ideias prematuras. Neste momento, o foco é reestabelecer a saúde. Teremos uma parada de Copa do Mundo de Clubes da Fifa neste ano, então depois deste período veremos como ele estará. Mas ele não pensa em aposentadoria, a ideia é terminar o ano em alto estilo, contribuindo para o São Paulo”, disse Rogerio Messias.
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro durante o Mundial de Clubes, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, Luiz Gustavo terá sua condição física reavaliada ao fim desses três meses. A partir disso, decidirá sobre a continuidade ou não de sua carreira no futebol.