O futuro da Seleção Brasileira acaba de ganhar contornos ainda mais claros e promissores. Depois da confirmação do jornal “The Athletic FC”, ligado ao renomado “The New York Times”, sobre a saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid ao final da temporada europeia, foi a vez de César Luis Merlo reforçar a notícia. Especialista em mercado de transferências, o jornalista argentino cravou que Ancelotti será o novo comandante da Amarelinha.
Notícias mais lidas:
Segundo Merlo, o treinador de 65 anos já aceitou a proposta da CBF para liderar o Brasil na reta final das Eliminatórias e na Copa do Mundo de 2026. Além disso, restam apenas detalhes burocráticos a serem acertados, como o tempo de contrato. Portanto, a entidade máxima do futebol brasileiro trabalha para garantir um vínculo duradouro com o italiano.
CBF mira permanência até 2030
Vale destacar que o plano da CBF é ousado: a ideia é que Carlo Ancelotti permaneça no cargo até a Copa do Mundo de 2030. Por isso, o treinador não irá dirigir o Real Madrid no Super Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
Ancelotti é recordista de títulos da Liga dos Campeões, com 5 troféus (dois pelo Milan e três pelo Real Madrid). Sendo assim, seu currículo impressionante aumenta a expectativa dos torcedores brasileiros em relação a uma nova era de sucesso.
O que esperar taticamente de Ancelotti no comando do Brasil
Com isso, caso a chegada de Carlo Ancelotti seja confirmada, a Seleção Brasileira poderá ser mais equilibrada e pragmática. Cabe ressaltar que seu estilo é conhecido por potencializar o talento individual sem engessar a criatividade dos jogadores. Dessa maneira, a tendência é que o Brasil mantenha seu DNA ofensivo, mas com uma organização tática mais sólida.
Isso porque Ancelotti é mestre em adaptar seus esquemas às características do elenco, sem abrir mão de eficiência defensiva. Desse jeito, o torcedor pode esperar uma Seleção preparada para enfrentar as principais potências do mundo de igual para igual, buscando o tão sonhado hexacampeonato com inteligência e maturidade.