Vasco ganha dois desfalques para partida contra o Cruzeiro

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Fábio Carille ganhou dois desfalques para o confronto contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador do Vasco da Gama não poderá contar com Tchê Tchê e Maurício Lemos no jogo de domingo (27/4), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Ambos os jogadores já não estiveram à disposição de Fábio Carille para o confronto contra o Lanús, no empate em 0 a 0, pela terceira rodada da Copa Conmebol Sul-Americana. 

O meio-campista passa por um problema familiar e foi liberado pela diretoria para tratar dos assuntos pessoais. Já o zagueiro sofreu uma fratura na costela após uma pancada que levou na vitória sobre o Puerto Cabello.

Com isso, o treinador cruzmaltino deve manter a mesma escalação que levou à campo na partida contra os argentinos. Lucas Freitas deve atuar ao lado de João Victor na zaga, enquanto Jair se mantém na cabeça de área, atuando junto de Hugo Moura. 

A principal dúvida da equipe vascaína está no ataque. Rayan ganhou a vaga de Benjamín Garré na ponta-direita e tem agradado Carille. Diante das últimas partidas, tanto do jovem quanto do argentino, a tendência é que o cria da Colina esteja entre os 11 iniciais. 

Fábio Carille, assim, deve mandar a campo um time com Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura e Jair; Philippe Coutinho, Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.

O confronto com o Cruzeiro faz com que duas equipes com campanhas semelhantes se enfrentem. Ambas conquistaram sete pontos, depois de duas vitórias, duas derrotas e um empate. A Raposa é a 7ª colocada e o Cruzmaltino é o 8° na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

As semelhanças não param por aí. O trabalho de Fábio Carille tem sido constantemente contestado e o de Leonardo Jardim também. Um resultado que não seja o triunfo para qualquer lado que seja pode determinar o fim do ciclo de um dos treinadores.

As equipe se enfrentam domingo (27/4), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, às 18h30. A diretoria cruzeirense mandou a partida para lá por conta da indisponibilidade do Mineirão.