Vídeo: a declaração de Euriquinho direcionada ao Vasco

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-vice-presidente de futebol do Vasco da Gama, Euriquinho, criticou a administração de Pedrinho. O filho de Eurico Miranda projetou um ano de “sofrimento” para o clube, por a gestão não saber “fazer futebol”.

Em entrevista ao jornalista Benjamin Back, no programa “Benja Me Mucho”, o ex-mandatário vascaíno foi na contramão da crença de Pedrinho. Euriquinho não vê o Vasco como um dos oito melhores do país, pelo contrário. Para ele, o ano do Cruzmaltino não será fácil.

“Sofrimento. Joelho no chão para rezar. Eles não sabem fazer futebol”, disse.

A briga do Vasco não será por uma vaga na Libertadores ou coisas maiores. De acordo com Euriquinho, será para não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Briga para não cair. Eu falei isso ano passado. Antes do Vasco ter a janela de transferências, eu falei que o Vasco ia ter um ano muito sofrido. Porque as pessoas que estavam lá, não sabiam fazer futebol”, disse.

Euriquinho se apoiou em um dos movimentos de mercado que o departamento de futebol do Vasco fez na janela de transferências. Para ele, a contratação de Loide Augusto foi um erro.

“O Vasco contratou um angolano, para jogar no ataque, que saiu do Sporting B, foi para o Farense, de lá foi para o Mafra. Clubes que você que vive futebol não sabe nem que existem em Portugal. O cara me fez cinco gols em duas temporadas, o jogador nunca fez uma transferência onerosa, nunca tinham pago nada por ele, o Vasco foi lá e pagou por ele 3 milhões de euros em um jogador desses. Um jogador que valia zero, não fez nada e passou a valer 3 milhões de euros”, detonou.

Em fevereiro, o Vasco contratou o angolano Loide Augusto como uma das opções para o ataque. O clube pagou 1,5 milhão de euros, cerca de 9 milhões de reais, ao Alanyaspor, da Turquia, pelos direitos econômicos do jogador. O acordo entre as partes ainda prevê bônus de 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões de reais, caso as metas estabelecidas em contrato sejam atingidas.