Em uma análise contundente, André Rizek destacou o abismo que separa Flamengo e Corinthians no atual Campeonato Brasileiro. O jornalista ressaltou que, atualmente, o Rubro-Negro é um clube estruturado, financeiramente estável e com um planejamento consolidado, enquanto o time paulista enfrenta graves problemas financeiros. “A diferença de Flamengo e Corinthians ela é dos 4 a 0 mesmo”, afirmou Rizek, referindo-se à goleada recente no Maracanã.
Notícias mais lidas:
Aliás, Rizek relembrou o passado recente para ilustrar a mudança de cenário. Conforme apontou, anteriormente o Corinthians era o time a ser batido, acumulando conquistas expressivas. Enquanto isso, o Flamengo passava por um processo de reestruturação financeira. “Hoje, acontece o contrário”, explicou o comentarista, destacando o sucesso atual do clube da Gávea em contrapartida à crise do Parque São Jorge.

O jornalista ainda frisou que a dívida corintiana, atualmente na casa dos R$ 2,5 bilhões, é um obstáculo quase intransponível. “É um clube cuja dívida não para de crescer”, criticou Rizek, salientando que essa situação limita o poder de reação do time dentro e fora de campo. Portanto, ele observou que, enquanto o Flamengo se manteve focado em sua reorganização desde 2013, o Corinthians não conseguiu acompanhar a evolução dos concorrentes.
Em relação ao desempenho recente, Rizek apontou que o Flamengo tem levado vantagem sobre o Corinthians desde 2019. O Rubro-Negro contabiliza oito vitórias, dois empates e apenas três derrotas nos últimos confrontos entre as equipes no Brasileirão. Dessa forma, Rizek alertou que “a tendência é que isso, quando eles se encontrarem, se repita mais algumas vezes”.
Ao comentar sobre Dorival Júnior, recém-anunciado treinador do Corinthians, Rizek adotou um tom realista. “É uma bucha o que o Dorival está pegando”, disse o jornalista, a fim de enfatizar a dificuldade da tarefa. Segundo ele, atualmente o Corinthians busca apenas sobreviver na Copa Sul-Americana e tentar um milagre na Copa do Brasil, pois não há perspectivas concretas para disputar o Brasileirão.
Enfim, o panorama traçado por Rizek é claro: o Flamengo segue como favorito às principais conquistas na temporada, enquanto o Corinthians enfrenta uma fase de incertezas e grandes desafios. “Nada indica que as gestões do Corinthians tenham aprendido com o exemplo do Flamengo”, concluiu, de forma contundente, o jornalista.