A declaração de Roger Machado direcionada a Wesley, do Internacional

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

O Internacional venceu o Juventude por 3 a 1 no último sábado, em mais um confronto da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a vitória não foi o único destaque da noite. 

A lesão de Rafael Borré, logo após marcar o terceiro gol, fez com que Wesley, tradicionalmente lateral, fosse deslocado para a função de centroavante. E essa mudança tática acabou surpreendendo até o próprio técnico Roger Machado, que viu o jovem jogador de 21 anos com características que podem ser úteis também como camisa 9.

Wesley no ataque

Após a saída de Borré devido à lesão muscular, Roger Machado teve que improvisar e colocar Wesley no comando do ataque. 

“Gostei muito de ver o Wesley como centroavante. Ele trouxe uma característica diferente, apareceu várias vezes em boas situações de finalização e, por pouco, não ampliou o placar. É uma opção válida que podemos explorar mais”, disse o treinador.

Wesley se mostrou bem no novo papel, conseguindo se posicionar bem nas jogadas de ataque e criando chances claras de gol. Além disso, sua velocidade e capacidade física se ajustaram bem ao estilo de jogo do Internacional, principalmente nos contra-ataques rápidos e nas movimentações dentro da área adversária. 

Sua flexibilidade no campo, podendo atuar tanto nas laterais quanto mais centralizado, surge como um trunfo para o treinador.

A possibilidade de Wesley como centroavante no futuro

Sendo assim, a adaptação de Wesley ao ataque pode ser mais do que uma solução temporária. Caso Rafael Borré precise de mais tempo para se recuperar da lesão, Wesley pode ser uma opção viável para o time de Roger Machado. 

Sendo assim, o técnico tem nas mãos um jogador versátil, que pode ser utilizado de diferentes maneiras, seja como lateral ou centroavante. Esse tipo de flexibilidade tática é valiosa, especialmente considerando a escassez de opções de peso no elenco para o papel de centroavante.

Dessa maneira, o técnico Roger Machado terá mais uma alternativa para testar em sua formação, mantendo o time competitivo enquanto trabalha com as lesões que surgem durante o campeonato.