O Corinthians sofreu uma dura derrota por 4 a 0 para o Flamengo neste último domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro. Além do revés expressivo no Maracanã, a Fiel torcida agora se preocupa com a condição de Memphis Depay, um dos principais atletas do elenco, que deixou o campo sentindo dores ainda no primeiro tempo do confronto.
Notícias mais lidas:
Durante a primeira etapa, Memphis disputou uma bola com Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo. O defensor rubro-negro acertou a perna direita do holandês com um chute.
O árbitro Ramon Abatti Abel assinalou a falta, mas não aplicou cartão amarelo no zagueiro adversário pela infração cometida. Memphis não conseguiu continuar no jogo por causa das dores.
Assim, o atacante holandês precisou sair aos 39 minutos, dando lugar a Igor Coronado ainda no primeiro tempo do confronto no Maracanã.
O clube alvinegro informou que o atacante sofreu um trauma na perna direita. Assim, o departamento médico agendou exames para esta segunda-feira (27) a fim de determinar a extensão da lesão.
No início deste mês, Memphis já havia enfrentado um problema físico, sofrendo um trauma no tornozelo esquerdo em partida contra o Vasco pelo Brasileirão. Aquela contusão afastou o jogador do empate por 1 a 1 contra o América de Cali na Sul-Americana, jogado na Colômbia.
Desfalques anteriores
Conforme apurou o portal Meu Timão, o atleta holandês sofreu dois traumas na perna direita durante o duelo no Maracanã. Ele iniciou tratamento já nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco corinthiano.
Embora não tenha necessitado de exames de imagem de imediato, o jogador passará por nova avaliação médica na terça-feira, no último treino da equipe antes do próximo compromisso.
Memphis Depay figura entre os principais jogadores do Timão nesta temporada. Em 2025, por exemplo, o atacante soma 23 jogos, marcando cinco gols e distribuindo oito assistências para seus companheiros, demonstrando sua relevância para o desempenho ofensivo do time.
Nova era sob Dorival Júnior e próximo desafio
Memphis e seus companheiros de elenco agora trabalham sob o comando oficial de Dorival Júnior. O novo treinador liderou sua primeira atividade no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, preparando a equipe para seu jogo de estreia e implementando suas primeiras ideias táticas.
Dorival Júnior fará sua primeira aparição oficial contra o Novorizontino. Este confronto, válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, acontecerá na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, representando o início da jornada do Corinthians na competição mata-mata sob nova direção.