Grêmio e Inter disputam contratação de volante

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Mesmo com o foco principal voltado para o Campeonato Brasileiro, Grêmio e Internacional movimentam seus bastidores de olho na próxima janela de transferências. Os dois rivais gaúchos disputam a contratação do volante Willian Arão, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia. Aliás, a próxima janela de transferências será realizada de 2 a 10 de junho (horário de Brasília), voltada precipuamente à inscrição de atletas para o Super Mundial de Clubes.

De acordo com informações do jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado da bola, além do Tricolor e do Colorado, Santos e Atlético-MG também estão atentos à situação de Willian Arão. O volante, que tem contrato com o clube grego até 30 de junho, pode assinar pré-contrato a qualquer momento. Portanto, a expectativa é que a disputa entre as equipes brasileiras se intensifique nas próximas semanas.

O Grêmio, em especial, enxerga a contratação de um volante como primordial para a sequência da temporada. Afinal, o elenco vem sofrendo com carências no setor defensivo, agravadas pelas recentes lesões dos zagueiros Rodrigo Ely e Gustavo Martins. “O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que Rodrigo Ely sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior, além de lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo”, informou o clube.

Enquanto Ely se prepara para uma cirurgia e um longo período de recuperação, Gustavo Martins também preocupa. “O atleta foi diagnosticado com estiramento grau II do ligamento colateral medial do joelho direito e já iniciou tratamento”, destacou o comunicado do departamento médico. Assim sendo, a necessidade por reforços é ainda mais evidente no planejamento gremista.

Inesperadamente, o zagueiro Jemerson, que vinha sendo uma opção importante, passou a ser criticado pelos torcedores devido ao desempenho recente. Portanto, o Grêmio está atento tanto à chegada de um novo volante quanto à busca por um defensor que possa elevar o nível do sistema defensivo.

Em suma, a movimentação de Grêmio e Inter no mercado ilustra a importância da próxima janela de transferências para os clubes brasileiros. Eventualmente, a contratação de Willian Arão pode ser um diferencial para as equipes que buscam fortalecimento de elenco a fim de encarar as decisivas fases do ano.