Júnior Santos rebate críticas e se posiciona no Atlético-MG

Junior Santos em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

ora dos gramados por conta de uma lesão, o atacante Júnior Santos utilizou as redes sociais para expressar confiança em sua recuperação e mandar uma mensagem direta a quem tem duvidado de sua permanência no Atlético-MG. A publicação foi feita em meio ao avanço em seu tratamento e também em resposta aos rumores recentes sobre possíveis problemas clínicos.

“Foco, força e fé. O importante não é como começa, é como termina”, escreveu o jogador em seu perfil no Instagram, juntamente com uma imagem durante treinamento na Cidade do Galo. A frase, além de revelar otimismo, evidenciou o desejo do atleta de virar a página e ganhar espaço sob o comando do técnico Cuca.

Aliás, desde que chegou ao clube, vindo do Botafogo, Júnior Santos enfrenta dificuldades para se firmar. Embora ainda não tenha conseguido mostrar todo seu potencial, o jogador mantém vínculo com o Atlético-MG até 2028 e acredita que poderá desempenhar um papel relevante no elenco. Conforme as informações, a recuperação da atual lesão está praticamente concluída.

Anteriormente, circularam rumores sobre um suposto veto médico à contratação do atacante. Contudo, tais especulações foram prontamente rebatidas por todos os envolvidos. A diretoria atleticana reforçou que confia no departamento médico e segue contando com o jogador para a sequência da temporada.

Enquanto Júnior Santos se prepara para voltar aos gramados, o Atlético-MG direciona suas atenções para os compromissos da semana. Nesta terça-feira (29 de abril), a equipe enfrenta o Maringá, às 19h30 (horário de Brasília), pela Copa Betano do Brasil, no Estádio Willie Davids. Posteriormente, na segunda-feira (5 de maio), o time visita o Juventude, às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Enfim, mesmo afastado dos jogos, o atacante demonstra estar mentalmente focado e determinado a reverter o cenário atual. A expectativa é que ele volte a ser opção no elenco muito em breve, buscando, assim, escrever uma nova história com a camisa alvinegra.