Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)
Com direito a vídeo emocionante divulgado na Botafogo TV, o clube alvinegro confirmou o retorno de um velho conhecido da torcida. O lateral Marçal, peça importante na campanha histórica de 2024, está de volta para reforçar o elenco em 2025. A notícia foi recebida com grande entusiasmo, especialmente porque o jogador, agora com 36 anos, promete “continuar fazendo história” com a camisa do Glorioso.
Em sua reapresentação, Marçal fez questão de lembrar as conquistas recentes: “Em 2024 nós ganhamos Brasileirão e Libertadores. Eu voltei para continuar fazendo história. A gente não vai parar por aqui”, disse o jogador. A declaração reforça o vínculo criado entre o atleta e o clube, algo que, segundo ele, foi determinante para a decisão de retornar.
Além disso, o jogador revelou que recebeu várias sondagens e algumas propostas durante o período em que esteve livre no mercado. No entanto, nenhuma delas foi capaz de preencher o espaço que o Botafogo deixou em seu coração. Por isso, ao ser procurado pela diretoria, não hesitou em aceitar o convite.
Vale destacar que Marçal assinou contrato válido até dezembro de 2025, aceitando, inclusive, uma redução salarial após conversa direta com John Textor. Sendo assim, sua volta representa também um gesto de lealdade e amor ao clube.
Marçal é o décimo reforço do Botafogo para a temporada, se juntando a nomes como Léo Linck, Jair, David Ricardo, Artur, Santiago Rodríguez e outros. Isso porque o clube segue ativo no mercado, buscando montar um elenco ainda mais competitivo para as disputas do ano.
Cabe ressaltar que, além da qualidade técnica, o lateral traz ao grupo sua experiência internacional e seu perfil de liderança, fundamentais em uma equipe que sonha com novos títulos.
Taticamente, Marçal entrega mais que solidez defensiva. Ele é um lateral de boa leitura de jogo, capaz de construir jogadas a partir da saída de bola e oferecer apoio qualificado no setor ofensivo. Dessa maneira, amplia as possibilidades de variações táticas para o técnico.
Por isso, seu retorno é estratégico: melhora a consistência defensiva e agrega qualidade na transição da defesa para o ataque. Com isso, o Botafogo ganha um jogador completo, que pode fazer diferença nos momentos decisivos da temporada. Desse jeito, o torcedor pode alimentar boas expectativas para 2025.
Dorival Júnior foi oficialmente apresentado como novo técnico do Corinthians nesta segunda-feira (28). Com contrato…
A situação do Santos no Brasileirão Betano continua preocupante. Após a derrota por 2 a…
Durante a edição mais recente do programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador e comentarista…
ora dos gramados por conta de uma lesão, o atacante Júnior Santos utilizou as redes…
A fase positiva do Botafogo dentro de campo tem refletido diretamente nas arquibancadas. Após a…
O Flamengo estreará na Copa do Brasil na quinta-feira (01 de maio) contra o Botafogo-PB,…